quinta-feira, 10 de abril de 2014

O que é o Amor?


    As vezes se fala desse termo tão vulgarizado de forma irracional, mas de modo construtivo podemos empregar ele de várias formas, o amor da inteligência, disso e daquilo podemos empregar de forma que o amor afeta todas as coisas que recebem influência dele pois a carga de emoção potencializa a ação.

Quando alguém falha em sua missão muito é falado: ...Foi falta de amor... Que na realidade foi falta de sabedoria e de conhecimento. Se um criminoso mata alguém é dito: ...Foi falta de amor...Isso é um equivoco, pois pode ser que ele tenha um amor muito grande.

A sabedoria e o conhecimento fazem o amor dar certo, o amor é algo automático, natural e mecânico, se desenvolve instantaneamente quando existe polaridade entre elementos, desde uma bactéria até um humano.

Quando se da comida ao cachorro ele passa a amar e a considerar o indivíduo como o seu dono, tamanho é o seu amor, Hitler não teve sabedoria e não pode-se dizer que não teve amor, mas sim um conhecimento distorcido das coisas, para alguns estou defendendo pessoas ruins e justificando, mas não entendem que existe um paralelo muito frágil entre o bem e o mal.
Através da verdadeira sabedoria sabemos que o amor é importante, mas principalmente o verdadeiro conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...