quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Satanista não Odeia, o Satanista Despreza - Por Daemonus

O ódio é uma doença, um câncer popular e contagioso, ele destrói tanto quem é odiado quanto quem odeia, pois o ódio é constante. O Satanista como seu próprio Deus não pode se permitir ser atingido por uma doença como esta, isso é Estupidez.

Mas como uma Doutrina baseada na Rebeldia não carrega o ódio em seus valores? Como pode o Ódio não fazer parte da tão questionada Sombra Humana? Primeiro o motivo pelo qual o Satanismo não possui o Ódio é porque este nada mais é que o produto de um sistema Dualista, o Ódio só habita onde existe Certo e Errado, e nós sabemos muito bem que o Satanismo não possui Certo e Errado. Nós Satanismo dividimos as coisas entre Úteis e Dispensáveis, é simples assim, cada um de nós é livre para formar seus próprios conceitos, fazendo com que a Doutrina não os tenha.

Eu só posso Odiar alguém se este alguém ferir o meu conceito de Certo, porém para isso nós precisamos ter uma visão Otimista do mundo, achando que se esse alguém não tivesse cometido o erro o mundo seria melhor – seria odiar por ferir um equilíbrio imaginário... – e felizmente o Satanismo é uma Doutrina Realista, mais um motivo para abolir o ódio.  Agora, o que se refere à Sombra Humana, as pessoas tem um conceito errado de que a Sombra Humana é tudo aquilo que nossa sociedade – Piedosa e Otimista – condena, mas não é bem assim. O ódio tem seu papel em nossas vidas, o mesmo papel exercido na relação da sua mão e uma fogueira = “Da pra derreter Marshmallow e a sua Mão também.” A Sombra Humana é a natureza do Homem e o homem naturalmente tem Amor próprio, tem egoísmo – não confundam com egolatria -, ele tem um senso muito bom do que lhe faz mal e lhe faz bem, infelizmente nós perdemos este senso, na nossa evolução escolhemos desenvolver a inteligência, mas como diria LaVey: “Satã representa o homem como outro animal, algumas vezes melhor, mas geralmente pior do que aqueles que caminham sobre quatro patas, e que, por causa de seu "desenvolvimento espiritual e intelectual", tornou-se o animal mais maligno de todos!”.

O ódio derrete de dentro para fora, ele tem seu papel no Satanismo, principalmente para os iniciantes que precisam derreter seus conceitos genéricos e abandonar seus dogmas centenários, mas no ponto de vista geral o Ódio é uma doença, fruto do Otimismo e da Dualidade, dois fatores completamente contrários ao Satanismo, que por sua vez é Realista e Amoral. OBS: É aqui que entra o tema polêmico onde Odiar o Cristianismo é um ato de Estupidez, mas isso fica para outro texto.

Como dito antes o Satanista divide as coisas entre Útil e Dispensável, e é neste dispensável que surge o Desprezo. Enquanto o ódio é o direcionamento de energia, o desprezo é o completo cessar desse fluxo. Preserva-se energia, ganha-se tempo, e cá entre nós, não existe nada mais Satânico do que derrotar um inimigo com Cinismo e Silencio, coisa que só o Desprezo faz.

Eu poderia ficar horas falando motivos e mais motivos que me vem à mente sobre o porquê evitar o ódio, mas isso tomaria muito tempo e ninguém tá a fim de ficar lendo um texto eterno. Eu criei um Ask para que vocês mandem suas perguntas e dúvidas para nós, esse é o link: http://ask.fm/GSerejo12
Até breve.

- Daemonus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...