domingo, 19 de janeiro de 2014

Fanatismo – O Diabo fala ao seu ouvido

Todo mundo na vida um dia para buscar  respostas mas nem sempre de primeira encontra a  verdade, é normal nos perdemos no caminho, e sem saber onde estamos ou o que fazer acabamos deixando nossa mente livre para manipuladores.  Na busca pelo caminho espiritual, encontramos diversas barreiras que nos conduzem a um caminho sem volta. Esses obstáculos variam de pessoa para pessoa..mas grandes causadores da destruição espiritual é o fanatismo, pessoas que se deixam influenciar e sem pensar fecham sua mente para qualquer coisa que não diz respeito ao dogma e a crença que lhe foi imposto.. pessoas que  sem conhecimento o suficiente se entregam de corpo e alma há algo que nem conhece...
Ouço diariamente pessoas (inclusive fanáticos por religiões) falarem de livre arbítrio, ou seja, cada ser humano é livre para decidir qual caminho trilhar e no que acreditar... mas essas pessoas só entendem isso da boca para fora, pois na verdade não sabem nem mesmo o significado de  tal coisa. Porque se nossas escolhas forem um pouco, apenas um pouco diferente do que a sociedade esta alienada , somos criticados e apedrejados, pois afinal apenas sua escolha esta correta e somos impostos contra a parede para aceitar o que eles tem a nos oferecer, com isso sofremos constante julgamentos e ate mesmo chantagens.
As pessoas hoje em dia, pessoas alienadas em sistemas religiosos, dizem saber algo, e ainda querem ensinar e passar sua sabedoria a sociedade, mas na verdade tais pessoas não sabem nem ao mesmo o que estão fazendo na terra, não sabem qual seu objetivo de vida, nem ao mesmo com o foram parar aqui...
Esse tipo de pessoa não tem opinião própria , eles decoram falas e textos, leem sempre a mesma coisa , leem não estudam... leem apenas para decorar, para dizer que leu, pois na verdade nunca aprendeu nada por si mesma, pois são ideias implantadas em sua cabeça...dogmas que são lhe implantados..
As vezes essas pessoas param um pouco para refletir o motivo da sua existência... uma voz dentro dele fala , avisa que algo esta errado, mas essa pessoa  acredita que essa voz é o “diabo” querendo lhe tirar o sossego, querendo lhe tirar do caminho certo,  essa pessoa  automaticamente  se pune, pois lhe foi dito que isso não é o certo... mas na verdade essa voz que  grita dentro de você é seu deus interior, seu subconsciente implorando para que você  abra os olhos que lhe foram cegados! Que você retome o caminho da verdade que lhe foi desviado!!!
Seu deus interior esta lutando, esta tentando resgatar o pouco que ainda resta de sua espiritualidade, de seu bom senso, de sua vontade própria.
Mas como lhe foi ensinado, lhe foi imposto que seu deus interior é o diabo, sempre estarão se punindo e sempre estarão segados pela mentira.
Quando essa voz é esquecida dentro de si e induzida a se calar, a lavagem cerebral estará completa..você já não pensa por si, qualquer coisa dita ou feita sobre tal lideres religioso  será motivo para se auto punir em sua consciência.
Isso dura anos , talvez mais que uma vida,  mas chega certo ponto em que você para pra  questionar sua existência e refletir sobre suas escolhas, nesse momento você para e pensa: onde eu estou? Como fui parar aqui? Como fui idiota o suficiente para não ouvir meus consciente tentando me avisar?
Nesse momento você se sente como se estivesse a anos iludido e hipnotizado.. e é isso mesmo...
Você se ve em um caminho escuro sem luz no fim do túnel, se sente sozinho, triste, sente dor!
Mas a dor é apenas um sinal de que você esta voltando a sentir, pois quem é manipulado não sente!
Quando você sai da hipnose do estado de manipulação você se encontra sem saber quem é...
Você começa a escutar aquela voz a qual você tanto desprezou pois é a única que ainda continuou com você.. essa voz lhe guia, e quando você chega ao final do abismo, você se encontra , e começa a se auto conhecer... começa tudo de novo...  com isso sua mente já começou a funcionar novamente e então você se depara com a conclusão de que sim, aquela voz é o seu deus! Você manteve fé nela, você manteve fé em você! Mesmo com todos seus sentimentos terem sido manipulados no fundo bem escondido sempre esteve a fé em você mesmo!!!
Se da conta que esse foi o deus que lhe manteve vivo todo esse tempo, e que lhe guiou para o fim da escuridão, esse deus  é você... você!!!
 Você já não esta mais naquele abismo sem cor, cheio de dor e sofrimento, encontra-se em estado de liberdade, em estado de alegria, finalmente encontrou o caminho da verdade, o caminho que traz luz.
O encontro desse caminho é fantástico!  No começo é comum você estar um pouco sem rumo, pois passou por muita coisa que lhe fez ter bloqueios, mas na medida em que você avança , você volta a se  estabilizar... Mas esse rumo necessita muito de paciência e dedicação, pois não é do dia para o outro em que tudo isso ocorre, como já comentei, podem levar vidas ate você se encontrar no caminho certo para você e conseguir se auto conhecer o suficiente.
Agora a escolha é sua para decidir qual rumo a sua vida vai tomar, seja livre em primeiro lugar, se existe alguma lei essa é o livre arbítrio, livre escolha, pois ninguém tem o direito de dizer o que você deve pensar ou o que deve fazer, tome por sua intenção e a sua vontade, você é livre.




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...