quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os 72 espíritos da Goécia

São aqueles apontados no Pentateuco, nos famosos três versículos de onde os 72 nomes de IHVH. Estes são espíritos Goéticos, de uma outra ordem; são entidades muitíssimo primitivas, e que foram adoradas durante os primórdios da humanidade. São deuses esquecidos que se tornaram demônios após a influencia cristã; mas isto é uma hipótese; a experiência demonstrará a verdade. Coincidentemente 72 pode ser o resultado da soma 66+6.
De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o rei Shlomo encerrou em uma arca de bronze junto com suas respectivas legiões. Dentre Belial, Bileth, Asmoday e Gaap, eram os principais. Devemos notar que Shlomo parece ter feito isso por puro orgulho, uma vez que nunca declarou as razões de ser impelido a agir assim.
Tendo-os aprisionado selou a sua Arca, que através da potencia divina foi encerrada numa gruta ou poço na antiga Babilônia. Passado algum tempo alguns babilônicos desavisados encontraram a Arca e quiseram abri-la, imaginando que esta estivesse repleta de tesouros. Quando conseguiram os espíritos principais imediatamente fugiram com suas respectivas legiões, exceto Belial, que entrou em uma imagem e proferiu oráculos, sendo a partir de então adorado com ritos e sacrifícios sangrentos, como uma divindade.

                     A Arte da Goécia - Aleister Crowley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...