terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O caminho do louco

                   LOUCO... Caso também queira ser um, siga estes 12 passos....

1. O Silencio - Sempre existe aquele momento, uma hora ou outra em nosso dia-a-dia, esse silencio nos leva a uma dimensão na qual estamos sozinhos, inquietos... Eh como olhar o próprio reflexo em meio a escuridão, onde estão águas calmas e silenciosas. Nesse silencio percebemos nossas emoções... Ansiedade, lembranças do passado e vícios nos percorrem. Não tenha medo, apenas deixe-se levar pelas águas misteriosas...


2. Tempo presente - Esse é o contexto que nos leva a distração, ou seja, sofremos antecipadamente. Por isso é mais importante nos fixarmos no tempo presente, o passado já morreu e o futuro é uma ilusão. Olhe para o estado presente de vossa situação e tente mudar.


3. Esquecer o passado - Todos os nossos medos, eles devem ser destruídos, são todos travas que nos impedem de melhorar. Para visualizarmos um futuro melhor devemos esquecer os restos do passado, jogar fora a água velha e trocar pela cristalina.


4. A existência - Aprisionados em nossa própria realidade acabamos por questionar: a existência, a vida e a consciência das coisas. Acalme-se! Neófito, você está rumando das trevas para a luz!


5. Inquietude da Mente - Cuidado com seus pensamentos, pois são como tijolos: constroem, soterram e matam.


6. A dúvida - É a ferramenta perfeita para se adquirir conhecimento.

7. A vigília e a Melancolia - Quando nos tornamos uma pessoa melhor existem coisas em nossa mente que entram em conflito e por isso é normal que alguma tensão seja gerada, e muitas vezes levando o adepto ao isolamento.


8. A experiência é ouro - Ela evita que cometemos os mesmos erros, ótima ferramenta de aprendizado, podendo sempre recorrer a ela pela memória, relembrando e refletindo. 


9. Orgulho e autoconfiança - O que é orgulho? O que é confiar em si mesmo? Autoconfiança? Sem autoconfiança nada pode ser feito pois não existe coragem. 

10. Crer ou duvidar - A dúvida é muito mais proveitosa do que a crença. 

11. O que é certo - O certo e o errado vão depender da situação em que o adepto se encontra.

12. A palavra é transformação, não nascemos somente para evoluir a nós mesmos mas também a todo o universo. Tudo que interrompe esse movimento acaba por se estatelar, por esse mesmo motivo não permanecemos muito tempo nesta vida. Tudo está em transformação e está vivo, que possamos despertar desse estado de sono para o verdadeiro sentido individual da vida, significado e propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...