quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O conhecimento do bem e do mal

‘’ E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. ‘’ ( Gênesis )

 Na Cabala existe um estudo chamado de árvore da vida e outro a árvore da morte, conhecido no Ocultismo como via direita e via esquerda respectivamente. Muitas pessoas de visão profana tendem a confundir esses dois caminhos como sendo magia branca e magia negra.

 Na Magia os conceitos sobre o bem e mal são bem variáveis, pois luz e trevas são aspectos de um mesmo todo,  assim como o positivo é para o negativo e por esse motivo é possível alcançar a iluminação tanto pela via esquerda quanto pela via direita. A luz e as trevas sempre estiveram presentes na história da humanidade, pois  passamos por períodos de luz e por períodos de trevas, períodos de certeza e períodos de dúvidas.     Sem dúvida para se adquirir um conhecimento é necessário questionar e obter provas, a luz e as trevas nos servem no caminho do autoconhecimento e são provenientes de uma força universal que nos move para a evolução através dos Eons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...