quarta-feira, 25 de junho de 2014

Universo interligado e seu jogo

Continuação de: Despertando a consciência para a realidade múltipla
    O ser humano precisa somente de sentido, a motivação não se doa, é algo que deve ser providenciado por si próprio, esse sentido é a repercussão que o universo faz, nos mostrando que ele é interligado e isso é maravilhoso, tudo flui! Conheça a ti mesmo e conhecerá o universo e seus deuses estava escrito no Oráculo de Delfos, auto-conhecimento, então para que prever o futuro, resultados mirabolantes?
Verdadeiramente conhecemos nosso passado? Sabemos o porquê de estarmos aqui e agora? O que ocorre hoje é a repercussão de um passado remoto que foi presente, conhecer o passado é não repetir os mesmos erros.
    O que é percepção? Existe uma só? A percepção que usamos para perceber o ambiente físico, olhar o céu e as estrelas é a mesma do senso crítico? Não estamos abordando as coisas de forma errada? Do material para o espiritual e do espiritual para o material? Cada coisa tem seu lugar. A percepção dos sentidos para perceber os atos, pensamentos, impressões, tempo, sentimentos e intuições, é a mesma usada para jogar futebol e jogar tênis? Onde esta o corpo que cuida desses sentidos? Você por acaso não possui espírito? To sabendo... Por acaso os pensamentos de nossa mente não são nossos? Ou é o diabo falando por nossa própria cabeça? Fale por si...
    Se alguém diz que alguém não possui espírito, e que isso é coisa de supersticioso, espírito impuro e tal é porque no fundo esta pessoa sabe que existe, não quer admitir porque sabe que a sua cabecinha não vai suportar tal coisa, seria incapaz e incompetente para lidar com essas forças caso elas estivessem em sua cabeça, " é demais para a cabeça deles ".
 
Eles tem o que fazer, não podemos encher a cabeça deles com essas pseudociências e macumbarias, como diz a frase: " Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade." ( Joseph Goebbels )

    O ser humano é tão frágil, tão fácil de enganar e manipular, todos os dias escuta-se nos noticiários: Fulano foi vítima de golpe, ganância, torcidas organizadas e quebra pau, intolerância religiosa... Mas sendo sincero, até que ponto não somos corruptíveis, qual é o seu preço? Esse jogo de decisões é a roda da fortuna, jogo de azar, do diabo, testa o nosso livre arbítrio, nossas decisões nos modelam. Somos feito personagens pela história, nunca sabemos de que lado estamos, a estrada que vem é a mesma que vai, a fragilidade humana:

" A onda de choque foi sentida a mais de 160 km, tendo o cogumelo atômico chegado aos 12 km de altura. O diretor Robert Oppenheimer, referiu mais tarde que, ao observar a demonstração, lhe veio à memória uma frase do texto sagrado hindu Bhagavad Gita: ( Tornei-me a Morte, Destruidora de mundos.) "

O ser humano que causa a própria destruição, que faz relação ao impulso Thanatos de Freud, será que a vida é um jogo? Ou algo escrito desde o princípio? Ciência ou Religião?

 " Não tenho fé suficiente para ser ateu... pois Deus não joga dados. " ( Albert Einstein )

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...